Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O QUE É ESTATUTO DO DESARMAMENTO

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização de armas de fogo e munições, realizado em 23 de outubro de 2005, onde a população decidiu sobre venda de armas de fogo e munições no Brasil.

O Estatuto é uma das Leis sobre armas de fogo mais avançadas do mundo, e é capaz de contribuir em muito para a diminuição do estado de violência armada que vivemos no Brasil. Cabe a cada cidadão dar sua parcela de contribuição para resolver este problema. Respeitar o Estatuto do Desarmamento é apenas uma das formas de contribuir.

Obs: O objetivo dos Deputados não foram alcançados com este Estatuto, portanto foi revogado mas as burocracias continuam para a aquisição, concordo em parte porém deveria ser facilidades para os Vigilantes adquirirem o porte fora de serviço, coisa que não mudou nada, pelo que entendi mudou alguns detalhes como antes tinha que ter 25 anos para comprar arma de fogo agora a idade mínima é de 21 anos e outros detalhes!

Portanto estava proibido o porte agora não está mais!